quarta-feira, 23 de maio de 2012

Superman

Superman por Jim Lee e Scott Williams.
Um herói que faz aniversário dia 29 de fevereiro, que envelhece 4 vezes mais devagar que nós, meros humanos; cuja bebida favorita é leite maltado. Superman - o cara.

Nasceu em um planeta distante, Krypton, foi chamado pelos pais de Kal-El, filho das estrelas no idioma kryptoniano. Seu pai, um cientista chamado Jor-El, o mandou em uma cápsula à Terra, minutos antes de seu planeta natal explodir. Aterrisou aqui em uma pequena cidade, Smallville, e foi encontrado pelo casal de fazendeiros Jonathan e Matha Kent. Conforme ia crescendo, começou a perceber que tinha habilidades diferentes dos humanos.
Visão de raio-x, invulnerabilidade, capacidade de voar, sopro de gelo.. Com certeza não eram habilidades humanas. Assim é o Superman, o homem mais forte do universo, capaz de mover até um planeta de sua órbita. Sua única fraqueza - vale mencionar - é a kryptonita, um tipo de pedra formada por fragmentos radiotivos do planeta natal do cara, Krypton.

Na arte de Joe Shuste,
Superman faz sua estréia em
Action Comics No.1 (junho de 1938).
 Na arte de Joe Shuste, Superman faz sua estréia em Action Comics No.1 (junho de 1938). Quando não está usando o famoso uniforme vermelho e azul, ele é Clark Kent, um repórter do jornal "Planeta Diário". Lá ele conheceu Lois Lane, e, resistindo ao seu antigo amor Lana Lang, casou-se com Lois. Sua comida favorita era bourguignon com catchup. Um prato meramente normal para um cara como o Superman. Agora, você deve estar se perguntando: há uma explicação racional para esse tanto de poder? A resposta é.. SIM! A origem de seus poderes é o Sol da Terra. Em Krypton o astro é vermelho, e essa diferença de frequência eletromagnética entre ambos os astros faria com que, de alguma forma, as células do corpo de Kal-El fossem "carregadas" como verdadeiras baterias vivas, enrijecendo seus músculos. Além disso, a diferença de gravidade o faz voar. Ou seja, no seu planeta de origem ele seria um homem completamente normal!

Todos conhecemos seu arqui-inimigo, Lex Luthor. Por acaso - ou destino - Lex foi amigo de infância de Clark. Foi um cientista louco, um poderoso (e corrupto) executivo da LexCorp, e, quem diria, presidente dos Estados Unidos. Além disso, há outro vilão, Apocalypse. Esse monstro indestrutível enfrenta nosso herói na cidade de Metrópolis, e, num episódio excitante e diferente, Superman mata o inimigo - e é declarado morto. Afinal, como seria o mundo sem esse herói?

Na 3ª Olimpíadas Esportivas e Culturais da Etec Takashi Morita, o Superman será o representante do 2ºA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário