quarta-feira, 13 de junho de 2012

Circo

Na China, há quase 5000 anos, acrobacias eram forma de treinamento para guerreiros, já que exigia agilidade, força e flexibilidade. Em apresentações acrobáticas, o imperador encantou-se, e exigiu que tais apresentações se repetissem todos os anos.

Philip Astley, em 1768, foi o criador do espaço onde eram realizadas acrobacias, e ao decorrer do tempo, vários artistas se uniram a esse grupo, o que encantava cada vez mais o publico. É considerado o criador da estrutura que o circo possui.

Aulas de circo exigem muito treino e dedicação, porém tais esforços revertem de forma muito positiva ao nosso corpo, com benefícios como força muscular, melhora a coordenação motora e resistência. Foge das séries e repetições das academias e, além do que, os exercícios em academias são mais localizados, já no circo, todo o corpo é trabalhado na maioria dos exercícios. Tal atividade não é considerada apenas um exercício: é uma arte, o que apaixona seus praticantes, não os deixando abandonar o picadeiro, e acabam se profissionalizando.

Nicole Porta Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário